Este Projeto vislumbra uma transição menos conturbada do adolescente para o mercado de trabalho, permitindo a integração das dimensões do mercado de trabalho e do conhecimento de si, do autocuidado e da diversidade, favorecendo que esses adolescentes possam ter um desenvolvimento integral, com a convivência social facilitada, um trabalho, um ganho e um plano de vida.
Desenvolvido em 1 ano, ocorre de 2 a 3 vezes na semana no contra turno escolar, com a duração de 3 horas. Para sua consecução, envolve-se a família, a rede de proteção sócio assistencial e parcerias com empresas visando a empregabilidade do adolescente.
A população tem os benefícios das Palestras, oficinas, cursos, materiais didáticos, vale transporte, lanche e a utilização de mídias sociais para dar maior interatividade, disseminação e visibilidade aos temas previstos no Projeto, sem ônus financeiro aos participantes.
Ainda, atende aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS: Objetivo 1: Erradicação da pobreza, o objetivo 3: Saúde e qualidade, o objetivo 4: Educação de Qualidade, o objetivo 5: Igualdade de gênero, o objetivo 8: trabalho decente e Crescimento econômico, o objetivo 10. Redução das desigualdades.
Este projeto pode ser executado por incentivos fiscais com doações em 2018 e 2019.
Ou, por meio de destinação direta ao IBTS.