A estimulação nos primeiros anos de vida desempenha relevante papel no desenvolvimento da criança e crescimento de suas capacidades mentais. Por isso, é preciso reforçar e corrigir as aquisições motoras da criança e, isto, quando possível num clima de brincadeira e segurança, aproveitando todas as ocasiões, a fim de lhe conferir meios de progredir e adquirir autonomia, contribuindo não apenas para a prevenção de problemas na área motora, mas também proporcionando um sempre almejado equilíbrio emocional.
A intervenção em estimulação precoce de crianças de 0 a 3 anos foi executada por meio da parceria técnico-científica com a Faculdade Evangélica do Paraná — FEPAR —, em 2009.
Em 2010, o trabalho foi incorporado ao treinamento para os educadores sociais, sob orientação do IBTS. Quatro instituições foram beneficiadas .
Os resultados obtidos referiram-se a um total de 13 crianças em 2009 e a 5 crianças em 2010. Os demais acolhidos foram desconsiderados, uma vez que não participaram de todo o processo de intervenção.
Este Projeto pode ser executado por incentivos fiscais com doações em 2018 e 2019.
Ou, por meio de destinação direta ao IBTS.